Trocas e Devoluções

A satisfação do nosso cliente é nossa prioridade, por isso, respeitando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, oferecemos a possibilidade de troca ou devolução de produtos que não atendam às suas expectativas. No entanto, alguns procedimentos devem ser seguidos:

Prazo para Devolução

O prazo para solicitar a devolução é de até SETE DIAS corridos (incluindo finais de semana e feriados), contados a partir do dia seguinte ao recebimento do pedido.

Embalagens

Para a segurança do cliente, o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original. NÃO aceitaremos produtos cuja embalagem esteja danificada ou que apresentem sinais de que foram abertos. A lei não cobre produtos que foram usados ou testados!

Envio

Ao entrar em contato conosco para solicitar a troca, forneceremos uma logística reversa, permitindo que o cliente envie o produto pelos correios SEM CUSTO. (No documento já constarão os dados do destinatário). O produto deve ser embalado em uma caixa de papelão simples e muito bem protegido para evitar danos durante o transporte. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO realizaremos a troca. Portanto, reembale o produto corretamente para garantir sua proteção.

Procedimento Pós-Recebimento

Ao recebermos o produto, entraremos em contato para informar a avaliação feita no item devolvido. Se houver vestígios de uso, não efetuaremos a troca e o produto será devolvido. Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:

  • Trocar o produto por qualquer outro, seja de mesmo valor ou não (caso seja de valor superior, a diferença poderá ser paga via formas de pagamento disponíveis no site. Se for de valor inferior, o restante do valor poderá ser convertido em um cupom de desconto ou reembolso).
  • Receber um cupom de desconto no valor gasto para ser usado posteriormente (o cupom não tem validade e pode ser usado para presentes também, basta digitar o código).
  • Reembolso do valor total gasto na compra.

Como Funciona o Reembolso?

O reembolso geralmente é feito de acordo com a forma de pagamento escolhida:

  • Cartão de Crédito: O valor será estornado diretamente na fatura, com um prazo máximo de até 5 dias úteis APÓS a análise da mercadoria (prazo fornecido pela própria operadora de cartão).
  • Demais Formas de Pagamento: Depósito em conta corrente ou poupança do titular da compra, com um prazo de até 2 dias úteis APÓS a análise da mercadoria.

Prazo para Recebimento da Troca

O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e o prazo depende da região de envio. Consideramos o envio via E-Sedex para São Paulo e PAC para o restante do Brasil.

Políticas de Troca por Defeito

Em caso de produtos com defeito, o prazo para troca é de TRINTA DIAS corridos (incluindo finais de semana e feriados), e as políticas e procedimentos serão os mesmos, acrescentando que:

  • Verifique se o problema de funcionamento não está relacionado a pilhas ou baterias colocadas incorretamente ou descarregadas.
  • A troca somente será realizada por defeito de fabricação. Não nos responsabilizamos por trocas caracterizadas como mau uso.

Ao recebermos o produto, ele será testado. Se não houver o defeito informado ou se forem constatadas características de mau uso, o produto será devolvido e não trocado.

Se o defeito for comprovado, a troca será imediata. O envio será considerado via E-Sedex para Campos e PAC para o restante do Brasil.